Rejeição 672: CT-e informado com diferença de chave de acesso
Causa
Quando for emitido um MDF-e e for informado uma Chave de Acesso de CT-e válida, porém com diferença da Chave de Acesso autorizada, será retornado a rejeição "672 - CT-e informado com diferença de chave de acesso".
Uma Chave de Acesso válida, não necessariamente precisa estar autorizada. O que torna uma Chave de Acesso válida, é a correta concatenação das informações que a compõe e cálculo do Dígito Verificador.
Exemplo hipotético:
Foi emitido um MDF-e com Chave de Acesso de CT-e informado com Chave de Acesso diferente de Chave de Acesso autorizada na Sefaz, com mesmo Número e Série. Nessa situação, o MDF-e será rejeitado pelo motivo 672.
Veja a regra de validação da Sefaz:
Como Resolver
Deve-se informar a Chave de Acesso do CT-e conforme a existente na Sefaz. Recomendamos entrar em contato com o emitente do CT-e para que essa Chave de Acesso, correta, seja informada.
Ação Sugerida:
Conferência da chave de acesso do CT-e informado no MDF-e
Correção:
Acesse o menu Movimentação>MDF-e>Manutenção, pesquise pelo Manifesto rejeitado e clique na seta avança, em seguida edite o Manifesto e acesse a aba Documentos Fiscais, verifique a chave de acesso informada para o Conhecimento de Transporte Eletrônico.
Em seguida acesse a Sefaz e faça a consulta completa desta chave de acesso, é muito provável que você não encontre retorno da mesma.
Se foi você que emitiu o conhecimento de transporte eletrônico, pesquise no site da Sefaz até encontrá-lo, copie a chave de acesso e cole no MDF-e - aba Documentos Fiscais e salve.
Se não foi você que emitiu o conhecimento de transporte eletrônico, entre em contato com a empresa que fez a emissão e peça a correta chave de acesso, informe no MDF-e e salve.
Em seguida faça o envio do MDF-e novamente.