Exportando dados para o Controle Financeiro
Veja também os Itens:
- Exportando dados para o Controle Financeiro
- Integração do Sistema de Emissão de NFe com o Sistema Financeiro
- NFCe emitida com Conta a Receber já baixada no Sistema Financeiro
Depois de devidamente parametrizada a empresa (ver item Parametrizando a Empresa), a integração com o Sistema Financeiro enviará todas as duplicatas dos documentos cadastrados para as "Contas a Receber" do Sistema Financeiro, desde que o código fiscal utilizado seja integrado às vendas (ver item Cadastrando Plano Fiscal).
Ao efetuar a exportação, seja por vínculo ou transferência, será sempre gerada uma Data de Disponibilidade da Conta a Receber em um dia útil.
Se necessário, você poderá cadastrar feriados através do menu Manutenção/Tabelas/Feriados para que a data de disponibilidade seja gerada corretamente.
A exportação com vínculo envia os dados para o Sistema Financeiro imediatamente após a gravação do documento, desde que este possua um ou mais códigos fiscais que integrem as vendas e possua duplicatas.
A exportação via transferência enviará todos os documentos dentro do período informado, obedecendo os mesmos critérios da exportação com vínculo.
IMPORTANTE:
Só irão para o sistema de controle financeiro os desdobramentos dos documentos cadastrados cujo código fiscal seja integrado às vendas. Se você cadastrar um documento e não gerar duplicatas para ele, ele não será considerado para a exportação para o Sistema Financeiro, mesmo que o código fiscal seja integrado às vendas.
Se você utilizar Centros de Custos e/ou Despesas, os valores serão rateados por código fiscal e enviados para o Sistema Financeiro compondo a parte de movimentação por centros de custo/receitas.
A transferência para o Sistema Financeiro também pode ser efetuada por arquivo. Desse modo, será gerado um arquivo texto contendo as contas a receber, que pode ser importado utilizando-se o Sistema Financeiro.