Valorização dos Produtos - Reposição a Valor Presente
Veja também os Itens:
- Valorização dos Produtos
- Trabalhando com Grade
- Cadastro de Classificação de Materiais dos Produtos
- Cadastro de Espécie de Volumes dos Produtos
- Cadastro da Classificação Fiscal dos Produtos (NCM)
- Cadastro de Grupo de Produtos
- Cadastro de Linha de Produtos
- Cadastro de Incidências Fiscais
- Cadastro de Localizações
- Cadastro de Códigos de Tributação
- Cadastro de Unidades de Medida
Para realizar a Valorização dos Produtos, acesse o menu Movimentação>Valorização dos Produtos
Geração Automática
A geração automática da valorização dos produtos consiste em atribuir um custo atualizado para o produto respeitando o tipo de valorização que foi informado no Grupo deste produto.
Para a Valorização de Reposição ao valor presente o sistema irá repetir a última informação registrada no mês anterior para o produto até que no mês ativo o usuário informe um novo valor.
Os produtos que não tem grupo informado ou que no grupo não tenha sido informado a valorização, serão considerados como Custo de Reposição a Valor Presente.
Sempre que for definido um período ativo será questionado se deseja executar o processo de valorização caso não tenha sido feita antes.
Não será possível fazer orçamentos sem que esta rotina tenha sido executada. Para executar esta rotina acesse o menu Movimentação/Valorização de Produtos/Geração Automática.
Reposição a Valor Presente
Esta opção esta disponível acessando o menu Movimentação/Valorização de Produtos/Reposição a Valor Presente. Neste item você poderá verificar, alterar ou incluir um novo produto. Apenas estarão disponíveis os produtos cuja valorização seja Reposição a Valor Presente.
Observação: Esta opção de valorização tem uma particularidade, informando o Custo do Produto no Mercado você poderá definir também quais créditos de impostos que serão recuperado para que o sistema já calcule o valor a ser praticado no mês.