Falha da análise do elemento ' infAdFisco'
Falha da análise do elemento infAdFisco
Na NF-e existe o campo infAdFisco- Informações Adicionais de Interesse do Fisco da NF-e. Esse campo deve ser preenchido com texto com no máximo 2000 caracteres.
Essa rejeição irá ocorrer quando alguma informação genérica do XML não foi preenchida corretamente. Existe um conjunto de regras básicas para o preenchimento dos campos da NF-e que devem ser compreendidos, portanto conhecer a estrutura básica da NF-e e os campos existentes vai ajudar a identificar essas falhas e sanar os erros de preenchimento das tags. Estudar o leiaute da NF-e é um requisito essencial!
Ação sugerida:
Correção:
No caso de nosso exemplo serão as informações cadastradas no campo Observações Corpo da Nota NF-e/NFC-e
Em seguida acesse o menu Movimentação>Nota Fiscal Eletrônica>Manutenção, pesquise pelo número da NF-e e clique na seta Avança, edite a Nota.
Acesse a aba Fechamento/Observações Corpo da NF (pois nos parâmetros da empresa está informado que serão essas informações que serão preenchidas no campo Inf. Adicionais Interesse Fisco.) e verifique quais são os caracteres especiais que constam nas observações que serão impressas no campo de Informações de Interesse do Fisco, no nosso caso são as Observações do Corpo da NF.
Exclua todos os caracteres especiais que foram informados no campo que será preenchido em Informações de Interesse do Fisco e deixe cadastradas as informações corretas. Clique em OK.
Em seguida Salve a NF-e e o Sistema irá questionar se você deseja que seja gerado um novo arquivo XML para transmissão, clique em SIM
Serão apresentadas as informações do XML que está sendo gerado, clique em Ok.
Após a exclusão dos caracteres especiais, se todas as informações estiverem corretamente cadastraqdas, a NF-e será assinada e validada com sucesso.