Parametrizando a Empresa -Impostos
Impostos
Alíquota de INSS: Permite a digitação do Valor de INSS em documentos fiscais contendo serviços, e subtrai este valor do total das duplicatas geradas para esse documento. O sistema calculará automaticamente o Valor de INSS de um documento de acordo com a Alíquota de INSS para retenção informada.
O mesmo funcionamento é valido para o PIS, COFINS, CSL e IRPJ Retidos na Fonte.
Deduz IRRF do Total do Documento Fiscal: O imposto de renda retido na fonte, normalmente, é deduzido apenas do total das duplicatas geradas para um documento, assim como os outros impostos. Assinalando esta opção, o valor do IRRF será deduzido diretamente do valor total documento fiscal.
Simples: Você deverá informar a situação de sua empresa em relação à Optante do Simples Estadual e Microempresa Estadual, a Categoria e a Porcentagem do imposto. Essas informações serão utilizada para a impressão do resumo de EPP na emissão de notas fiscais, caso ele esteja configurado.
PIS/COFINS: Você deverá assinalar essa opção se a empresa se enquadra no cálculo do PIS não cumulativo. Informe também a Porcentagem do PIS que será utilizada no cadastro dos documentos como a alíquota padrão para cálculo do imposto. O mesmo vale para o COFINS não cumulativo.
Alíquota de ISS: Caso seja informado um valor par alíquota de ISS o sistema irá carregá-lo no momento do cadastro de uma nota fiscal que contenha itens de serviço.