Configurando o Sistema
Veja também os Itens:
- Cadastrando Empresas
- Parametrizando a Empresa
- Configurando o Sistema
- Parâmetros para Empresas Enquadradas no Simples Nacional
Para definir a Configuração do Sistema, acesse o menu Utilitários>Configurações e informe:
Nome da Moeda Brasileira: Singular e Plural.
Utilizará restrição de usuário por empresa: Isso permite determinar a cada usuário a empresa a qual terá acesso. Veja mais informações em Controlando Usuários do Sistema.
Utiliza definição automática de empresas: se essa opção estiver assinalada, quando você inicializar o sistema, a empresa que você estava utilizando da última vez será definida automaticamente, de acordo com o usuário. Por exemplo
Usuário Empresa Definida José MODELSS1 Maria MODELSS2
Quando Maria entrar no sistema, a empresa MODELSS2 será definida automaticamente. Quando José entrar, será a MODELSS1.
Caso essa opção não esteja assinalada, ao entrar no sistema você deverá definir a empresa a ser utilizada, manualmente.
Valor limite (mínimo) para retenção do INSS: até o limite informado o sistema não fará a retenção do INSS nas Notas Fiscais de serviços.
Valor limite (mínimo) para desconto de IRRF: até o limite informado o sistema não calculará o desconto de IRRF nas Notas Fiscais.
Ocultar Atalhos - O Sistema possui atalhos que poderão ser ocultados se você desejar ou serem exibidos na parte Superior, Inferior, Lateral Esquerda ou Lateral Direita do Sistema.
Teclas de Atalho - Pesquisas: Poderão ser escolhidas duas telas de pesquisa que serão abertas quando as teclas correspondentes forem pressionadas.
Período Padrão - Você conseguirá definir quando entrar na tela de manutenção do Sistema qual o período que deverá ser apresentado (nenhum, Período Ativo ou Intervalo padrão em dias)