Referências fixas para Sócios ou Autônomos
Por exemplo: suponhamos que determinado Sócio ou Autônomo tenha todos os meses uma ajuda de custo É só cadastrar o mês/ano a partir do qual o evento deve ser pago e o seu valor. Quando for realizar a geração do hollerith, o sistema gerará automaticamente a ajuda de custo por exemplo, cadastrada na referência fixa.
Esse procedimento pode ser executado para todos os demais lançamentos de eventos que tenham sua referência fixa, tanto quantidade de horas como valores fixos. Isso permite que tais lançamentos sejam feitos uma única vez, e, previamente, antecipando seu trabalho e poupando-lhe tempo em repetição de lançamentos.
Informe
- Código e Nome do Sócio ou Autônomo
- Mês e Ano Inicial de geração do evento
- Código do Evento
- Referencia (se houver)
- Valor (se houver)
- Mês e Ano Final (se para esse evento já existe um mês e ano para finalização do cálculo
Outro fato que pode ocorrer, será um empréstimo feito ao sócio ou autônomo, e que deveria ser cobrado R$ 100,00 nos meses de Maio a Agosto de 2023. Você deverá lançar o evento de empréstimo no mês de 2023 com o valor de R$100,00 nas referências fixas.
A partir deste mês, o sistema entenderá que deverá incluir este evento nos Holleriths Sócios/Autônomos. Para que este evento seja incluído somente até Agosto de 2023, você deve incluir o mês Final e Ano Final. Com isso o sistema entenderá que a partir de Setembro de 2023 este evento não deve ser incluído no hollerith desse sócio/autônomo.