Cadastrando Históricos para Movimentos Padrões, Movimentos dos Clientes e Conta Corrente
Veja também os Itens:
Cadastrando Históricos para Movimentos Padrões, Movimentos dos Clientes e Conta CorrenteCriando Movimentos Padrões para as Empresas Clientes do Escritório ContábilImprimindo Recibos dos Movimentos dos ClientesCadastro de Históricos Fixos para as Movimentações AutomáticasGeração Automática de Movimentos dos Clientes do Escritório ContábilConsulta de Recibos dos Movimentos dos Clientes do Escritório ContábilRelatório de Movimentação dos Clientes do Escritório ContábilBaixa dos Movimentos dos Clientes do Escritório ContábilGeração Automática de Movimentos
Para fazer a manutenção dos históricos utilizados no sistema acesse o menu menu Manutenção/Tabelas/Históricos/Cadastra ou ou Manutenção/Tabelas/Históricos/Manutenção.
Esses históricos serão utilizados nos Movimentos Padrões (ver item item Criando Movimentos Padrões para as Empresas), Movimentos dos Clientes (ver item item Controlando os Movimentos dos Clientes do Escritório) e Conta Corrente (ver item item Controlando os Movimentos do Escritório).
Se você possuir os Sistemas Folha de Pagamento e Sistema de Livros Fiscais, é importante que sejam informados nos históricos o Código da Receita e principalmente, o Tipo da Origem do Histórico. Essas informações permitem que o sistema, no momento da Geração Automática através do menu Movimentação/Movimentos dos Clientes/Geração Automática
Acesse os Sistemas Folha de Pagamento e Livros Fiscais, de acordo com os históricos lançados no Movimento Padrão (ver item item Criando Movimentos Padrões para as Empresas), e capture os valores apurados para os tributos para cada uma das empresas.
Quando o Tipo da Origem do Histórico for "Outros" é possível cadastrar um valor unitário fixo que será utilizado nos Movimentos dos Clientes para cálculo do valor devido (ver item item Controlando os Movimentos dos Clientes do Escritório). Existe ainda a possibilidade de criar Históricos Fixos por empresa para o período, que juntamente com valor unitário permitem ao sistema calcular os valores devidos no momento da Geração Automática. Para isso acesse o menu menu Manutenção/Tabelas/Históricos Fixos.
Informe a empresa para qual deseja cadastrar um Histórico Fixo.
Informe, também, o Histórico e o período. Se para o Histórico estiver cadastrado um valor unitário fixo, você deve informar a quantidade, caso contrário o valor deve ser informado.
Outra informação muito importante no Cadastro do Histórico (Não fixo) é o Tipo do Histórico. Através dele é que o sistema terá condições de apurar os saldos de cada cliente e, consequentemente, os saldos do escritório. Os tipo poderão ser Tributo, Receita ou Despesa/Reembolso, como seguem:
a) Tributo:
representam os tributos devidos pelas empresas e que serão pagos pelo escritório para posterior reembolso (como IPI, ICMS, etc.). Observação: nos casos em que a própria empresa devedora do tributo efetuar o pagamento esse histórico não deverá ser lançado para a mesma.
b) Receita:
representam as receitas do escritório, provenientes da sua atividade ou de outros recursos (como o recebimento do aluguel de um imóvel de propriedade do escritório).
c) Despesa:
representam as despesas dos clientes (como xerox, impressos, etc.) e do próprio escritório (como aluguel, salário dos funcionários, etc.).
d) Adiantamento de clientes:
representam os adiantamentos fornecidos pelo cliente do Escritório Contábil
Veja também os Itens:
- Cadastrando Históricos para Movimentos Padrões, Movimentos dos Clientes e Conta Corrente
- Criando Movimentos Padrões para as Empresas Clientes do Escritório Contábil
- Imprimindo Recibos dos Movimentos dos Clientes
- Cadastro de Históricos Fixos para as Movimentações Automáticas
- Geração Automática de Movimentos dos Clientes do Escritório Contábil
- Consulta de Recibos dos Movimentos dos Clientes do Escritório Contábil
- Relatório de Movimentação dos Clientes do Escritório Contábil
- Baixa dos Movimentos dos Clientes do Escritório Contábil
- Geração Automática de Movimentos